2020-12-11 – Introduzindo novos inimigos ao meu Game Engine em C/C++, o Killer Nemo da Disney, a Crazy Bee do Sonic, e o Egípcio do jogo “Rick Dangerous”…
2020-12-11 – Neste dia já tinha adicionado 3 novos inimigos, além dos malfadados caracóis: O KillerNemo (sim, é uma mistura do vosso adorável Nemo da Disney com o grande Tubarão Branco do Jaws haha), o egípcio chato do Rick Dangerous, e a Abelha do Sonic.
Escusado será dizer que o KillerNemo é agressivo, mexe-se rápido, e tem umas mandíbulas desenhadas por mim para parecer saído de um filme de terror, mas com um ar que o faz parecer inocente na mesma, para não ficar muito pesado o jogo.
Eu precisei de os adicionar para os testes de vôo, e de debaixo de água, pois o meu game engine tem de estar preparado para eu criar jogos no Espaço, Debaixo de Água, a voar, etc, e ter inimigos que andem bem por lá.
O objectivo é eu no fim ter isto tão super-optimizado ao meu gosto, que com muito pouca programação consiga criar jogos rápido por ter tudo o que preciso já pensado e criado, e ser só utilizar.
Será sempre necessário programar mas será mais rápido.
Nunca imaginei que houvesse tanta confusão e algoritmo num jogo de computador, por isso tinha dito que o código seria open source, mas vendo agora que já tenho centenas de ficheiros, com muito código alguns, para isto funcionar, com muitas interligações, orientação a objectos, etc, que seria complicado explicar como tudo funciona, por isso vai ser só para mim.
Digo que nunca imaginei que houvesse tanto código em jogos destes, porque nunca tinha feito um jogo do zero, ou seja, o próprio game engine. Costumo dizer que se for preciso até crio o Windows ou Linux do zero sozinho (nem que leve largos anos mas o meu lema é “se é possível eu consigo”.
Por isso quando falava nos jogos, falava que era capaz de criar jogos do zero, por ter absoluta confiança no meu know-how e capacidades, mas não fazia ideia que precisaria de ter tanto código, e na altura parecia-me bem partilhar para todos usarem, mas é demasiado complexo para eu partilhar com manual de instruções.
Não coloco de lado contudo, criar uma versão em que as pessoas possam tentar inserir só imagens e mapas e o jogo fazê-las jogar, mas não será o mesmo que algo programado e à medida.
Eu estou muito mais avançado na data em que publico isto, mas estou a tentar recuperar tempo perdido de quando fiquei bloqueado no FB.
2020-12-11.