2020-12-19 – My Game Engine in C++ – Extra – My Christmas Gift for you: “Bubbles” (Presente de Natal)…
É lindo ou não é? É um presente de Natal para vocês todos. Acho que ficou realista. 🙂
Claro que num jogo a sério não vou meter tantas bolhas a sair da boca de uma personagem, mas quis partilhar o efeito visual convosco.
Alguém que crie jogos de computador deste género não basta saber programar bem (em especial criados assim do zero, programar o próprio game engine), convém saber também de Matemáticas e Física.
Sim, porque vou criar as Físicas deste jogo do zero também.
Hoje estive a criar numas horitas, um mecanismo fácil de usar que me permita criar bolhas, acho que ficou realista e bonito, mas meti aqui muitas para mostrar o efeito, na realidade serão menos.
Tenho de criar agora algum factor de aleatoriedade para elas não terem um comportamento previsível, e voila, mais uma funcionalidade para usar nos meus jogos.
2020-12-19.
Descrição no YouTube e LinkedIn:
«A Christmas Gift for you all, with something I’ve created today for my Game Engine: “Bubbles”, with music from LPChip.
PT: Um presente de Natal adiantado para vocês todos.
É por isso que comecei a criar um Game Engine do zero, alia 4 coisas que adoro: Programar + Matemática + Física + Artes.
Programação é lógico, nos maravilhosos C e C++. Matemáticas claro. Física por causa das leis da Física que faço à pata para o Game Engine, para simular a realidade o mais possível.
E artes quando começar a desenvolver jogos, após ter o game engine concluído, tanto desenharei tudo como criarei algumas músicas.
Hoje tratei das mecânicas das bolhas debaixo de água, espero que gostem. 🙂
Música de LPChip.
2020-12-19.