2020-12-28 – Criando animações para os tele-transportadores do meu Game Engine em C/C++…
Um print de 28 de Dezembro, onde podem ver que já tinha criado as animações dos tele-transportadores. (Podem vê-las em movimento no vídeo no fim deste post).
Deixo a descrição de quando partilhei a foto no Linkedin nessa altura:
«A última foto do ano, mas não o último post, esse será um vídeo onde podem ver a magia destes teleportadores que criei.
O que podem ver nele são várias estrelas que aparecem e desaparecem, e andam à roda no “círculo de vidro” do teleporter, enquanto o boneco se desmaterializa e a operação repete-se no teleporter seguinte ao ser materializado.
O vídeo que partilharei esta semana, mostrará a magia destes algoritmos de teleportação, junto com o realismo das bolhas de ar na água.
Pura Matemática.
Eu tentarei sempre neste meu game engine recriar a Natureza tal como ela é, e a Natureza é Matemática. Tudo tem uma fórmula, só temos de a aplicar nos universos que criamos através de algo poderoso como C++, mas refiro-lhe às bolhas de ar na água, pois ainda nunca vi um teleportador (algo impossível de criar na vida real).
Mas ainda está inacabado, podem ver que como o boneco não fica fixo ao ser teleportado, eu mexi-me durante a mesma, e fui parar no meio de uma parede (à direita no topo), e os inimigos ainda me podem atacar durante o processo, o que é mau.
2020-12-28.»