Desenvolvimento de JogosPlatformersProgramaçãoProjectosSoftwaresVideo Jogos

2020-12-29 – Criando invulnerabilidade do jogador durante a teleportação no meu Game Engine em C/C++…

Em 29 de Dezembro, já tinha resolvido o problema dos ataques durante as teleportações, e aplicado uma animação específica durante as mesmas, que neste caso, é o nosso amigo Sonic a olhar para o relógio impaciente enquanto é teleportado, processo que é demasiado lento para uma personagem assim. Quem quiser ver o processo em movimento, espreite o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=1ye9UI_7ag0….

Quanto à invulnerabilidade durante a teleportação, deve ser natural, pois se está a ser desmaterializado, não é suposto ser atacado e morto por peixes assassinos, e tal já não acontece, quando começa o processo, ele bem pode tentar, como se vê na imagem, que não vai conseguir dar cabo de nós.

Deixei foi a possibilidade de nos teleportarmos durante a animação de perda da vida, porque a personagem pode ter ainda umas forças suficientes para pressionar o botão enquanto perde a vida.

Recordo que tenho perdido muito pouco tempo por dia com o Game Engine, devido a andar ocupado com outras coisas.

2020-12-29.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
URL has been copied successfully!