2021-03-18 – Tentativa de recriar a superfície do Sol em C/C++ – Parte II (Red Giant)…
Para quê desenhar, se, que nem Deus, crio as minhas próprias galáxias, e faço nascer estrelas com o premir de uma tecla, e as faço desaparecer com um simples estalar de dedos?
Ou como escrevi no twitter:
“Why paint, if, like God, I can create entire galaxies by pressing a key, and watch the surface of the Sun on my screen?”
A recriação da superfície do Sol, para os meus futuros jogos.
2021-03-18.
Post no LinkedIn:
Para quê pintar, se, que nem Deus, crio as minhas próprias galáxias com o premir de uma tecla, e apago estrelas do meu ecrã com um estalar de dedos? 😛
Esta é a superfície do Sol, simulada com um algoritmo que terminei esta noite.
Estive a aperfeiçoar um que simula chamas, para o meu Game Engine, e agora este que simula a superfície do Sol, ou de outras estrelas, mas pode imitar também um mar de lava, etc.
Posso alterar-lhe as cores, dá para várias coisas.
O propósito é acrescentar funcionalidades ao meu Game Engine, de tal forma a que tudo o que eu possa vir a precisar um dia na criação dos meus jogos, estar tudo criado já.
Mas por outro lado tem a ver com o eu não querer estar sempre a fazer as coisas mais fáceis, como bonecos a saltar e disparar, etc, e dá jeito arranjar algo mais matemático ou de Física de vez em quando, para desanuviar e ter algum desafio mais, como as ondas nas águas, etc.
Bem, para a semana mostro um gif animado criado pelo meu gif creator, e estas ondas de fogo aplicadas a uma demo do meu game engine.
2021-03-18.