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2021-04-07 – “Fogo e Água” – Um resumo do que fiz nestes dois meses, em C/C++, para o meu Game Engine

Este vídeo já foi gravado no dia 2 de Abril, com o gerador de Gifs animados que incluí no meu Game Engine em C/C++, e serve para dar um pequeno resumo visual do que fiz nestes dois últimos meses nas horas vagas, que teve a ver tanto com os efeitos aquáticos como com os de fogo.

Isto porque nas próximas semanas vou deixar o Game Engine de lado um pouco e trabalhar mais nos trading system testers.

O podermos andar debaixo de água, com as bolhas de ar realistas, as ondas, splashes, e depois os efeitos de fogo gerado em tempo real, tendo criado uns 14 tipos de fogos diferentes, apesar de que no vídeo vemos apenas 3, um que é o “Lake of Fire” (o fogo com vento variável e aspecto realista), o “Lava Lake” (aquele mais avermelhado mas que pode mudar de cor para parecer um lago de químicos, e o das tochas, que neste vídeo não se vê muito bem mas dá para se ter uma ideia.

Nas próximas semanas vou ver se trabalho mais nos sistemas de investimento mecanizados, para tentar levar os dois projectos adiante em simultâneo, e só quando terminar estes dois é que seguirei para os que ficaram pendentes em anos anteriores.

Espero que gostem do vídeo, também o partilho porque os anteriores tinham ficado com saltos nos frames devido a um bug no meu gerador de gifs.

Este foi também o primeiro post que coloquei no meu site pessoal após ter inserido perto de 150 publicações com vídeos e/ou fotos no meu site pessoal, pois ainda estavam no Facebook, e esta foi a primeira publicação colocada nele em primeira mão, e por isso a primeira a não ter “…” no fim dos títulos. 🙂 O site pessoal é obviamente… www.goncalo.pt. 😛

Hasta!

2021-04-07.

Post com este vídeo (apesar de com menos qualidade), no LinkedIn, no dia 09-04-2021:

«Water and Fire!” 🙂

Aqui podem ver vários tipos de fogos, dos 14 efeitos que criei, bem como água, etc. Dos fogos podem ver o “wildFire”, o “lavaLake”, e o “torch” (que neste caso é usado como camping fires. Cortei 1/2 dos frames para ficar mais pequeno o vídeo, mas ficou menos fluído.

Como sabem, os fogos e ondas e bolhas de ar, são todos gerados de forma “aleatória” e em tempo real.

Eu não vou mexer no Game Engine (C/C++) por umas semanas, antes vou tentar acabar a Intranet open source em PHP, e depois dar uns toques no trading systems backtester, antes de voltar aos jogos.

Se quiserem ver 150 logs de desenvolvimento com imagens e vídeos (dos quais só 1/10 chegaram aqui ao LinkedIn), espreitem o meu site em desenvolvimento, pois tem-nos todos: www.goncalo.pt, está em construção mas já tem pelo menos os logs todos de desenvolvimento desde 2020, e lá têm este gif inteiro também.

Adoro criar jogos (ou o Game Engine), mas não pode ser só diversão.

Daqui a um mês hei-de voltar com novidades, e partilhar mais vídeos destes. Até lá hei-de trazer novidades sobre a intranet e sobre os trading systems.

Um dia voltarei aos jogos! 🙂

PS: Animação gif gerada no meu próprio game engine.

2021-04-09 (vídeo de 2021-04-02).»

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