2021-05-29 – Colisões de Galáxias, mas distorcendo as leis da Física, em C/C++…
A brincar com as leis da Fìsica.
Ainda com o exemplo de ontem, visualmente fraco, alterei um pouco as leis da Fìsica e podem ver o resultado, as galáxias aproximam-se devido à atracção gravitacional dos buracos negros nos centros das mesmas, mas ao invés de irem dançando até por fim se unirem, voltam praticamente à posiçao inicial e andam sempre ali num equilíbrio perfeito entre ida e volta.
Elas vão, perdem o momentum, depois deixam-se regredir pela gravidade, ganham momentum, depois deixam-se regredir à posição anterior, etc, e nunca saem disto.
Atenção que isto no nosso Universo não seria possível, eu falei num vídeo meu (o das realidades virtuais: https://www.youtube.com/watch?v=Q-_PvefaV4g), que bastaria alterar o equivalente a um grão de areia no planeta Terra, numa das forças maiores da Física, e todo o universo colapsaria.
E é verdade, aqui não acontece nada de mal porque é uma simulação.
É o giro disto, eu criar os meus próprios universos (ou pelo menos galáxias), e brincar com as leis da Física à vontade.
É como brincar com as leis da Física dos jogos de computador, mas muito mais elaborado, não tão simples, mas lindo.
O mais giro é que não tenho de andar com 1001 equações nos quadros e imaginar o tipo de universo que os seus resultados causariam! Simplesmente altero as fórmulas nos algoritmos que crio, e vejo o resultado simulado visualmente.
Einstein e Newton e companhia, iriam adorar ter computadores.
Vai ser um dos meus próximos hobbies nos próximos anos: criar, alterar e destruir universos e galáxias a meu bel-prazer.
2021-05-29.