2021-12-06 – Colisões da chuva com o sprite do Sonic no meu Game Engine em C/C++…
Aqui um teste de colisões ao nível dos píxeis, entre a chuva e um sprite, neste caso um sprite fixo do Sonic (cliquem na imagem acima para ver a animação, desculpem estar imperfeita mas foi da compressão para gif que se perdeu qualidade de imagem).
Vejam os salpicos da chuva ao embater no Sonic.
Isto é um teste preliminar, recordo que é necessário que o sistema de chuva funcione bem e esteja preparado para ser incluído como módulo num Game Engine que já vai com centenas de ficheiros e classes, por isso o sistema da chuva é adaptado aos poucos ao que o Game Engine requer, até ser incluído.
No final veremos salpicos da chuva nas personagens que correm livremente pelo meu Game Engine.
Relembro que o meu objectivo é apenas o de criar jogos 2D estilo anos 90, mas com muito melhor qualidade do que os que as equipas da SEGA e Nintendo faziam.
Sozinho claro está. Afinal, se as equipas deles conseguiam, porque não conseguiria eu também? 😛
Por isso, tendo chuva desenhada em real-time, fogo em real-time, splashes de água e bolhas de água, e 1001 coisas mais desenhadas em real-time (para tirar proveito dos CPUs actuais), são meros factores estéticos para incluir no meu Game Engine e dar-lhe um hiper-realismo (dentro do muito pouco realismo inerente a jogos de 2D, claro está).
O próximo passo é criar um sistema que permita várias layers de chuva, para dar noção de profundidade, algumas atrás das personagens, outras à frente, outras em cima delas (as que lhes causam splashes), e talvez aí esteja pronto para incluir no Game Engine.
Recordo que o objectivo não é criar videojogos apenas, senão já teria criado vários, eu desenvolvo o Game Engine por diversão, mas um dia criarei jogos para ele, claro está, e remakes de jogos antigos, mas com chuva, fogo, e outras coisas realistas.
Mais notícias pelo Natal, que vou voltar a andar ocupado com outras coisas nos próximos dias, que isto foi só para matar saudades. 🙂
2021-12-06.
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