2021-12-19 – A preparar colisões de chuva com todos os objectos do jogo, em C/C++…
Aqui podem ver já os preparativos para a detecção de colisões entre a chuva e todos os objectos do jogo, sem excepção (cliquem na imagem acima para ver a animação, ou espreitem abaixo).
De momento, estou a detectar de forma errada (mal feita), que é através de áreas quadriculares que envolvem cada objecto, daí verem que a chuva faz “rebound” ao bater no quadrado e não nos bonecos.
Depois terei de fazer com que a detecção seja feita a nível de píxeis, e isso trará trabalho, porque cada boneco traz várias imagens com várias posições nas animações, etc, etc.
Terei depois de optimizar o código, para funcionar bem, etc.
O importante é que esta parte do trabalho já está despachada, só falta agora preparar as colisões píxel-a-píxel.
Estive entretido a alterar umas linhas de código enquanto via o filme Rambo que deu há dias no Fox Movies, não via este filme há umas 3 décadas!
Lembrem-se que o boneco traz o chapéu do Pai-Natal já deste o Natal passado. 🙂
A animação GIF foi feita como podem ver, no meu próprio Game Engine.
Mais notícias virão depois.
2021-12-19.