2022-01-07 – Matrix Rain!!! A minha primeira tentativa de criar a Matrix Code, em C/C++…
A minha versão inicial da Matrix Rain / Matrix Code.
Pois é, dizem que o filme novo do Matrix é decepcionante (ainda não o vi), mas pensem que o filme trouxe algo de bom: inspiração para recriar a Matrix Rain graficamente.
Numa imagem abaixo vêem uma versão ampliada, mas abaixo podem ver em vídeo a versão real, bastante mais gira:
Esta Matrix Rain não é 100% igual à do filme, eu quis verificar na Internet se existiria alguma mais bonita, porque quis ter a mais bonita, e ao procurar, encontrei uma que tinha um pleno piscar nos caracteres, o que lhe dá um aspecto mais bonito, estilo “árvore de Natal”, e usei essa ideia também.
Mas no geral é uma Matrix Rain, mas com mais caracteres brilhantes na queda, algum bold para realçar os mais fortes, dei um brilho com aspecto envidraçado para ficar mais bonito, etc, e no geral ficou muito giro.
Como de costume, não uso shaders, faço tudo à mão, e por isso a renderização é totalmente por software por agora, mais tarde meto o peso da mesma nas placas gráficas quando tiver tempo, para acelerar, e usei uma fonte disponível na Internet, da Matrix original.
Tenho de o melhorar ainda no Futuro quando tiver tempo.
Uma ideia inicial seria usá-lo no meu Game Engine mais tarde, talvez como fundo de um nível do jogo, e quem sabe depois tornar todos os blocos do jogo com o aspecto de Matrix Code, como no filme.
Mas pronto, de momento será apenas algo que ligo de vez em quando, ou que colocarei como screen-saver no ecrã do meu Linux.
Mais tarde partilharei novidades sobre isto, quando voltar a mexer nele.
2022-01-07.
Partilhado no LinkedIn em 2022-01-07, em:
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