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2022-09-11 – Terminada a funcionalidade das cordas e de subir para plataformas superiores do meu game engine em C++…

Esta funcionalidade, de atirar arpões, e balançar nas cordas depois, e até trepar para plataformas superiores, ou descer para as inferiores, tudo típico do jogo Batman the Movie de 1989, do qual criarei um clone, da Ocean, está terminada:

Claro que serão feitos ajustes depois, mas de resto, o importante é que isto funciona, e pode ser aplicado a qualquer tipo de objecto no jogo, seja ele um jogador, um inimigo, etc, e configurável um dia com um rato, pois este game engine permitir-me-á criar jogos inteiros do zero, apenas com um rato (claro que o ideal é eu alterar código ocasionalmente para coisas mais específicas).

Poderão ter uma noção melhor da acção, assim ampliado:

Obviamente ele só vos deixará subir para uma plataforma acima, se houver espaço para isso.

Não tenho tido tempo para nada hoje em dia, nada mesmo, por isso, ocupei apenas uma hora por semana ou duas a terminar isto, daí ter levado mais de um mês e meio a fazer.

Em Outubro ou Novembro terei mais tempo livre e tentarei avançar mais o Game Engine.

Para poder clonar o Batman the Movie, terei ainda de criar algumas coisas extra. Deixo um vídeo do jogo aqui:

Dinâmica de cordas no jogo Batman the Movie, versão para Commodore Amiga...
Dinâmica de cordas no jogo Batman the Movie, versão para Commodore Amiga…

Claro que quando o jogo for clonado, terão de ser feitos ajustes, ele andará mais devagar, cairá mais devagar, etc, etc. Mas a mecânica está concluída.

Para o jogo ser clonado, faltam apenas criar certas armadilhas usadas, as funcionalidades dos inimigos dispararem balas quando me vêem (uma Inteligência Artificial ligeira), o atirar bombas em parábola (pura Matemática, nada mais), e outras pequenas coisas.

Alguns outros pequenos ajustes com as cordas, como o poder atingir inimigos com as mesmas em diagonal, o bater nas paredes quando ando a balançar nelas, etc.

A partir desse momento, será só recriar o jogo, e já está. 🙂

E aí terei finalmente pessoal na Internet a criar níveis jogos para eu jogar, é que me cansei de jogar aos mesmos 2 níveis o tempo todo, agora serão montes de níveis novos os que poderei jogar.

Depois resta-me clonar por exemplo o Pac-Mania, pois é irritante no 7º ou 8º ou 9º nível o jogo ficar super mais difícil para me fazer perder uma moeda, e se quero um jogo à minha medida, tenho de o recriar. O costume. 😛

Já agora fica aqui um bug que me aconteceu quando mexi nisto no dia 24 de Setembro:

Um dia quando tiver tempo e fizer mais umas coisitas, trarei novidades. 🙂

Hasta!

2022-09-11.

Publicado no mesmo dia no meu LinkedIn, em:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:ugcPost:6974781809851011073/.

2022-09-11 - Terminada a funcionalidade das cordas e de subir para plataformas superiores do meu game engine em C++...
2022-09-11 – Terminada a funcionalidade das cordas e de subir para plataformas superiores do meu game engine em C++…

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