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2022-11-01 – Criando um cursor e um editor de texto, para o Knowledge Tester e Game Engine, em C++…

Update mais recente e completo em:

Aqui estive a criar um cursor ao meu gosto, para tanto o meu Game Engine como para o meu software Knowledge Tester.

Eu optei por um cursor que ocupasse um caractere inteiro, quando está em modo de overwrite, e por um reduzido a uma fina linha vertical de 2 ou 3 píxeis de largura, para o modo de insert.

A título de curiosidade, tinha a tv ligada no portátil (NOSTV) e a passar a novela “Por Ti”, daí ouvem falar na “Sereia de Rio Meandro”, foi há dias. 😀

Parecem-me os mais intuitivos, pois o primeiro dá a entender que vamos sobreescrever todo o caractere, e o outro dá a entender que vamos inserir algo antes do caractere onde se encontra.

Agora é começar a desenvolver um editor, para que o terminal fique a funcionar.

Assim, o terminal terá um cursor a meu gosto, e um modo de edição a meu gosto.

Actualizarei este post com novas imagens e vídeos posteriormente.

2022-11-01.

2022-11-01 - Criando um cursor e um editor de texto, para o Knowledge Tester e Game Engine, em C++...
2022-11-01 – Criando um cursor e um editor de texto, para o Knowledge Tester e Game Engine, em C++…

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