2022-11-14 – A testar o meu editor de texto, criado do zero para o meu Game Engine e a minha GUI em C++…
Fica aqui um exemplo do modelo de testes que criei para desenvolver e testar o meu editor de texto, criado do zero em C++, para ser usado na minha GUI, no meu Knowledge Tester, e no meu Game Engine.
Criado do zero, pois é desenhado no ecrã píxel a píxel, como expliquei em tópicos anteriores, e por isso o cursor tem transparências com fade-in e fade-out, são ao meu gosto, etc. Não é nenhum controlo do sistema ou GUI de terceiros que me faz isto.
O objectivo era ser escuro e parecer um terminal, mas não deixa de ser algo feito do zero, tudo é feito à pata, o premir de teclas, a movimentação das teclas de cursor, tudo, em nenhum momento se usa algo do sistema operativo associado à edição de texto.
Mais tarde partilho um vídeo aqui.
2022-11-14.
Update: Aqui está o vídeo de dia 15:
Podem vê-lo neste post: