2022-12-11 – Editor de Texto do zero, finalizado de momento, em C++…
Adeus Editor de Texto, já estava farto de ti!
Agora com scroll.
Já não tenho paciência, tem ainda pequenos bugs, mas são milhares de linhas de código e preciso de voltar a outros projectos, mas já dá para desenrrascar para usar no Knowledge Tester.
Tem milhares de linhas pois é feito tudo à pata, as fontes, o desenhar no ecrã, os cursors, tudo píxel a píxel, tratamento das teclas, rato, justificar, tudo do zero, sem qualquer ajuda do sistema operativo:
Posso usá-lo agora em qualquer aplicação minha e até em game engines. Os pequenos bugs não se notam, corrijo um dia quando tiver mais paciência.
Tem:
- Histórico CTRL+Z/CTRL+Y (com selecções incluídas);
- Scrolling na sua janela no meio do ecrã;
- Clipboard (Copy e Cut e Paste);
- Texto justificado;
- True Type Fonts;
- Zoom;
- Cursores customizados com transparências RGBA;
- Scanlines;
- Seleccionar textos com teclado e rato;
- Atalhos vários como CTRL+A, CTRL+Home, etc;
- Grids;
- Modo de overwrite e insert;
- Mouse follow shadow com fade out;
- (Entre outras coisas)…
Um dia com isto crio uma espécie de shell de Linux que permita a alguém que aprenda, ver como usar comandos no próprio ecrã, e usarei no Knowledge Tester, no Gamem Engine, etc. 🙂
Mais notícias em breve sobre o Knowledge Tester.
E depois, voltarei ao Game Engine até ao Natal.
Hasta!
2022-12-11.
Publicado no LinkedIn no mesmo dia em:
https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:ugcPost:7007831000328089600/