2022-12-23 – Uma primeira tentativa de criar um sistema de neve para o meu Game Engine, para o Natal, em C++…
Para a época natalícia decidi criar um sistema de neve para o meu game engine, criado do zero com C/C++.
Ainda é um esboço, a neve não agarra ainda objectos móveis, falta o sistema de concentração de neve por mm3 (e respectivas tonalidades e transparências), mas já comecei o sistema de derreter a neve e conversão da mesma em água que flui mas ainda mal feito, um sistema de rolar de flocos para evitar estalactites muito fortes, etc:
Mas pronto, não tenho tido tempo nenhum nestes dias, e até fiquei com problemas na Internet onde estava, vim só mesmo deixar este exemplo do começo de neve no meu Game Engine, e vou passar o Natal entretido com isto, pois como tinha dito, posso não gostar de programar para empresas, mas adoro programar as coisas que gosto (até porque em empresas nunca criaria coisas que me dessem grande desafio ou fossem divertidas). 🙂
Usei um dos mundos privados de testes, o da chuva, mas neste caso para testar a neve.
Mais tarde trago melhorias ao sistema de neve.
Até lá, um Feliz Natal a todos! 🙂
2022-12-23.
PS: Após uns dias já tinha isto mais avançado:
Para melhorias futuras no sistema de neve, consultar:
https://www.goncalo.pt/por/tag/neve/
Publicado no LinkedIn no mesmo dia, em:
https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:ugcPost:7012181128757297152/