2022-12-26 – Neve já quase pronta no meu Game Engine em C++…
Conforme é tradição minha, passei o Natal a fazer o que mais gostava, em especial a desenvolver o meu Game Engine em C++, e de há uns anos para cá, o que mais tenho gostado de fazer nas horas vaga é o meu Game Engine.
Não foi um Natal muito alegre, pois vi que não foram bons dias para todas as pessoas que conheço, mas pelo menos estive a fazer algo que gostava.
Neste caso já temos uma neve mais realista, tendo em conta vários formatos hipotéticos de flocos de neve, que apesar de aqui estarem só visíveis como píxeis, têm um conjunto de factores que influenciam a sua queda, com base no seu formato, atrito, pequenas correntes de ar durante a queda, etc.
Eles também ao embater numa plataforma lateral, escorregam por ela para baixo, para não ficarem agarrados às coisas.
Também se derretem aos poucos:
E meti uns pequenos jactos de neve para testar.
Quando voltar a mexer nele, terei a dúvida sobre se quererei que os flocos fiquem agarrados a bonecos que se mexem (ou plataformas móveis), ou se deixo acontecer como se vê neste vídeo acima, que é ao mover plataformas, eles irem escorregando e caíndo.
Mas pronto, já são melhorias, foi assim que passei este Natal, entre outras coisas, claro.
2022-12-26.
Update: No post seguinte, já temos a neve mais perfeita, em:
Poderão consultar melhorias futuras na neve, em:
https://www.goncalo.pt/por/tag/neve/
Publicado no mesmo dia no LinkedIn em:
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