2023-08-29 – Testes balísticos com uma Demo de testes nova no meu Game Engine em C++…
O passo seguinte nos cálculos balísticos, era o de criar uma demonstração, tipo aqueles mundos secretos que criei com neve ou chuva, para testar, mas neste caso com estas parábolas.
Tenho 4 atalhos diferentes nele, com os atalhos F3 e F4, consigo reduzir ou aumentar o número de testes, respectivamente.
E com os atalhos SHIFT+F3 e SHIFT+F4, consigo reduzir ou aumentar, a força mínima de cada parábola, respectivamente.
Na realidade não é bem a força, quanto mais forte, mais directo o ataque, e quanto menos força, mais alto ele vai (maior o ângulo), mas na realidade a força é a mesma, o que muda é o ângulo:
Mas pronto, quanto maior a “força”, menor o ângulo e mais rápido levamos com o projéctil.
Foi uma maneira simples de fazer a demonstração para testes.
Podemos ver que acertam sempre nos alvos, e com cores diferentes.
Meti uns alvos bonitos também.
Isto foi só para testar.
O próximo passo quando tenha algum tempito livre para perder mais umas horitas com isto, será o de ajustar a trajectória do projéctil de forma a que evite obstáculos que possa ter à sua frente, para que os inimigos se possível me tentem acertar com o ângulo certo, e não de forma cega, sempre que possível.
Um dia que tenha mais umas horitas faço isso.
Update de 2023-12-26: Atenção que no post abaixo podem ver as melhorias que fiz ao sistema uns meses depois:
Hasta!
2023-08-29.
Post seguinte sobre o meu sistema balístico, de 2023-12-26:
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