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2023-10-07 – Vistas diferentes Isométricas, e efeitos 3D no sistema isométrico do meu Game Engine em C++…

Aqui temos outra funcionalidade nova do meu game engine, que é a alteração da vista isométrica, pois nem todos os jogos terão a mesma vista, o mesmo ângulo/perspectiva de visão, além de efeitos mais giros.

Primeiro, deixo o segundo vídeo, com efeitos muito mais giros, feito em 2023-10-07:

É importante referir que eu uso cálculo 3D nisto, ou seja, daquelas funções que criei ao migrar o game engine para 3D (apesar de nunca usar 3D), eu usei algumas dessas funcionalidades 3D nisto, só em alguns pontos, pelo que não é 100% isométrico mas sim também 3D à mistura.

Os blocos são 100% isométricos (se virem, eles estão sempre do mesmo tamanho), a posição deles é que é desenhada de outra forma, ou seja, poderão estar tridimensionalmente mais distantes ou perto mas o tamanho será sempre igual como se estivessem à mesma distância de nós. 🙂

Agora o vídeo original que tinha apenas distorção ondulada do campo e duas vistas isométricas de 2023-10-06:

Depois trarei mais efeitos em jogos separados.

Mas a vista isométrica estar customizável era importantíssimo.

Os efeitos, é só por diversão. 🙂

Reparem que a segunda vista, a que está horizontal acima e inclinada abaixo, terá os tiles mais distorcidos, porque eles foram criados para a vista original simétrica, e ao serem inclinados em tempo real pelo meu game engine, acabam por ser distorcidos e ficar mais imperfeitos.

Mas quem criar um jogo com a vista alinhada acima, terá de criar tiles preparados para essa vista, pois este aqui é apenas um exemplo, nada mais.

Som: “Internal Mechanics”, de LPChip no segundo vídeo, e AstroPilot (“Here and Now”), no primeiro.

Trarei mais exemplos posteriormente.

Hasta! 🙂

2023-10-06.

Partilhado em 2023-10-08 no meu LinkedIn, em:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7116867844230778880/

Republicação em 2024-02-25 no LinkedIn, em:

https://www.linkedin.com/posts/goncalopt_mais-um-v%C3%ADdeo-para-o-meu-post-de-ontem-sobre-activity-7167622086637686785-Bn23?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Com o texto:

«Uma recordação de 7 de Outubro para relembrar que eu não desenvolvo só software associado a mercados financeiros.

Pelo contrário, tenho uma paixão enorme por videojogos, e este lindo vídeo demonstra isso, foi uma espécie de videoclip que criei para esta música de Astropilot.

Como o partilhei hoje em atraso noutra página minha, resolvi partilhar aqui também.

Ainda vou ter uns meses de gráficos, Bolsa, etc, mas daqui a uns meses, vou voltar a divertir-me a desenvolver o meu Game Engine.

Pois a vida não é só feita de diversão, por vezes temos de fazer cumprir outros objectivos. 🙂

Até lá, é Bolsa, Forex, Gráficos, Gráficos, Gráficos e Cifrões por todo o lado, tem de ser…

2024-02-25.»

Post anterior sobre o meu Game Engine e sobre Isométricos:

Post seguinte sobre o meu Game Engine, e funcionalidades isométricas, aqui:

2023-10-06 - Vistas diferentes Isométricas, e efeitos 3D no sistema isométrico do meu Game Engine em C++...
2023-10-06 – Vistas diferentes Isométricas, e efeitos 3D no sistema isométrico do meu Game Engine em C++…
2023-10-06 - Vistas diferentes Isométricas, e efeitos vários como ondas, no meu Game Engine em C++...
2023-10-06 – Vistas diferentes Isométricas, e efeitos vários como ondas, no meu Game Engine em C++…

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