2023-10-12 – Ondas ou Terramotos nas vistas isométricas do meu Game Engine, em C++…
Terramotos! Ou simplesmente ondas gigantes na superfície deste meu mundo isométrico. 🙂
No dia 7 lembrei-me de criar esta funcionalidade, de meter o plano isométrico ondulado, sob a forma de ondas.
E poderão perguntar-se: “Para quê??? Para simular um tremor de terra? Ou para usar quando estivermos a jogar com um pato a nadar na superfície de um oceano???”.
Na realidade pensei eu antes num “drunken mode”, talvez um modo de jogo que apareça quando a personagem beba uma poção qualquer que a meta sob efeito de álcool ou até substâncias alucinogénicas! 🙂
Na realidade foi também porque achei giro, e como estive muito tempo este ano afastado do meu Game Engine, estive a vingar-me nestes dias, fazendo coisas giras e divertidas.
Meti também o javali (mais uma imagem que saquei daqueles tiles gratuitos cujo autor referi num post anterior), já isométrico, já com posicionamento correcto, e a andar para cima e para baixo juntamente com a superfície.
Mas atenção que o separei do mecanismo de rotação da vista, pelo que ao rodar a mesma, ele ficará desfasado da superfície, mas foi só para efeitos de demonstração anyway.
Penso que ficou giro.
Mas giro giro, foi o vídeo que fiz há dias para mostrar efeitos vários no meu Game Engine, espreitem!
Em breve vou largar o Game Engine e parar a brincadeira porque devo voltar aos meus Trading Systems, com milhões de testes em activos financeiros, etc.
Mas até lá, ainda dará para me divertir mais uns dias! 🙂
Mais notícias depois.
Hasta!
2023-10-12.
Post anterior sobre o mesmo Game Engine e a parte isométrica:
Post seguinte sobre o meu Game Engine (esse sobre cascatas em 2D):