2023-12-09 – Adicionada uma Pausa, e também inimigos ao meu Mapa de Jogo do meu Game Engine em C++, e corrigido bug de Abelhas a voar fora do ecrã…
Sim, é incrível mas só agora é que me lembrei de colocar um sistema de Pausa no meu Game Engine.
Além disso, adicionei a posição dos inimigos todos ao mapa de jogo, que serão aqueles pontinhos avermelhados no mapa (o nosso é o amarelo), e assim podem ver que ele está literalmente a controlar centenas de inimigos, dezenas de vezes por segundo, além da resolução alta de 640×480 no mínimo, com 16 milhões de cores RGBA e transparências, com efeitos, árvores de Natal com centenas de luzes cada, cascatas e água com milhares de bolhas de ar, milhares de gotas de chuva, etc, etc:
Hão-de existir jogos em que mostrarei a posição dos inimigos no ecrã, e talvez lá estes mapas dêem jeito.
Mas agora é giro, por ver que estou no fundo do mapa, num local qualquer, e ver o que andam as abelhas a fazer lá em cima no lado oposto do mapa de jogo. 🙂
Tudo isto com colisão a nível de píxeis, 1001 verificações, com as funcionalidades de jogo todas, etc.
Para testar o engine tem de ser sempre com muita coisa em simultâneo.
Mas pronto, foi só para passar o tempo tive de acrescentar umas coisitas mais.
Nada de especial.
Até à próxima!
2023-12-09.
Update de 2023-12-10:
Mesmo agora de madrugada, reparei num pontinho perdido fora do mapa, e continuou até sair completamente fora do ecrã do jogo.
Nunca tinha reparado até agora, por agora já os ver desenhados no mapa.
Percebi logo que era uma das abelhas, fui atrás dela, e no mapa podem ver o meu ponto amarelo (eu) e a avermelhada que era a abelha em si, e ela voava lá perdida fora do ecrã do jogo. 😀
Resultado: corrigi o bug e ela já não sai mais do ecrã do jogo. 😛
Vejam em vídeo o que acontecia:
Se virem acima no mapa, os pontinhos vão fora do mapa, atrás de mim! 😀
Mas também é verdade que eu não devia poder ir para fora também, não é justo eu poder e elas não, mas quem manda aqui sou eu! 😛
2023-12-10 pelas 01h38.
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