2023-12-11 – Nova arma estilo a redonda do R-Type mas mais em forma de onda, para o meu Game Engine em C++…
Eu quis recriar a arma circular do R-Type, mas decidi começar por tentar um efeito ao que me parece mais realista, de efeito de onda, mais sinusoidal, e fiquei com algo do genero:
Ela tem obviamente um fade-out no fim, ao perder energia, e arredondada à frente, mas esqueci-me de desligar as scanlines para verem melhor o exemplo acima.
Antes de seguir, atenção que o post com os raios melhorados, estão aqui:
Voltando a estes, que foram o começo do desenvolvimento destas novas armas…
Vejam em movimento (metam em Full Screen):
Aqui em GIF para quem não conseguir ver o vídeo:
Vejamos agora em acção (mas ainda não destrói inimigos, não tratei ainda das colisões, é só para apreciarmos):
É para imitar a redonda usada pelo R-Type, que podem ver numa nova versão aqui:
Claro que a imagem acima já tem uma super resolução e vem do R-Type Dimensions e não da versão dos anos 80.
Isto é só o começo, quando tiver mais umas horitas livres crio uma mais redonda estilo a acima, porque a sinusoidal do começo não me parece ter ficado tão gira.
Mas é assim, grão a grão enche a galinha o papo, qualquer dia isto está bem melhor, dêem-me 1 ou 2 anitos. 🙂
2023-12-11.
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