2024-02-23 – Finalizadas as estatísticas, de volta ao meu Software de Análise Técnica…
Terminadas as estatísticas, chegou a altura de regressar ao software de Análise Técnica.
As estatísticas podem vê-las à direita, num dos sistemas testado entre 2020-2024 no estilo scalping com apenas 5.000% de lucro (média de 8% ao mês), mas sem money management, sem risk management, sem stop-losses (só margin-calls), etc (atenção que o sistema do gráfico GUI é uma simples SMA por isso é muito mau, é só para testes).
Já têm tudo, inclusive verificação de quais as trades mais longas, as maiores perdas e ganhos, tudo, para poder ser analisado depois nos gráficos em modo GUI.
Quanto ao modo GUI, já melhorei muitas coisas em relação ao antigo.
Em primeiro lugar, um dark theme mais ao meu gosto, e não tão foclórico quanto antes.
Também melhorei o sistema de escalas, nos vídeos antigos podem ver que não estavam grande coisa as escalas das performances e do volume, e agora já são automaticamente calculadas com base em múltiplos de 10, ou 100, ou 1000, ou mais curtos, de 500, 250, 125, de forma a encaixar um número perfeito de labels e uma grid perfeita que caiba no ecrã.
Para se relembrarem de como estava antes, espreitem o vídeo:
O próximo passo será talvez, e digo talvez porque eu nunca planeio nada, eu faço o que me vem à cabeça a cada momento, fazer aparecer a informação sobre as ordens apenas quando passo o rato por cima delas, e talvez linhas de estudo com o gráfico, e também criar um sistema em que possa ter múltiplas janelas virtuais dentro da janela principal, para depois poder ter vários gráficos no mesmo local.
Isso virá mais tarde com tempo, que tenho tido pouco tempo.
Mas é nisto que ando agora nas poucas horas livres que tenho, a melhorar a GUI, para um dia poder testar os sistemas de trading com estatísticas muito perfeitinhas com gráficos fáceis de visualizar, para eu poder testar os meus modelos matemáticos visualmente como gosto.
E para fazer Análise Técnica.
Pois tudo bem, a Equis há décadsa que faz esse software e já ganhou milhares de milhões, mas eu quero o meu próprio software, ao meu gosto.
E também, pura e simplesmente, porque posso.
Se posso, se consigo fazer tudo o que me apetece, porque não tirar proveito disso?
Claro, do zero, em C++, sem librarias gráficas (terei a minha própria libraria de GUI), tudo à pata.
Eu uso as MINHAS ferramentas. Para quê depender de software houses se posso eu criá-las? 😛
PS: É importante referir que o sistema testado na GUI não é um dos meus mas um mais fraquinho para testes.
Mais notícias um dia.
Hasta!
2024-02-23.
Publicado no mesmo dia no meu LinkedIn, em:
Post seguinte sobre os meus Trading Systems:
Post anterior sobre os meus Trading Systems: