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2024-03-31 – Adicionado um Ovo da Páscoa como demonstração do meu sistema novo de prémios do meu Game Engine em C++…

Para festejar a Páscoa, decidi criar um Ovinho da Páscoa que quando apanhado, dá invencibilidade ao jogador (no estilo do Sonic).

No fundo, criei um sistema de prémios (ao apanharmos um objecto recebemos um prémio específico), para poder ter uma desculpa para colocar aqui um Ovo da Páscoa, e assim usei esse Ovinho da Páscoa como forma de exemplificar esse mesmo sistema que criei.

2024-03-31 – Adicionado um Ovo da Páscoa como demonstração do meu sistema novo de prémios do meu Game Engine em C++…

É que estava a meio do desenvolvimento do meu Software de Análise Técnica, mas tenho a tradição de no Natal ou Páscoa ou outra festividade importante, tentar criar algo no meu Game Engine associado a essa festividade, como fiz há meses no Natal com as árvores de Natal:

2023-11-28 - Início da Época Natalícia com Árvores de Natal criadas para o meu Game Engine em C++...
2023-11-28 – Início da Época Natalícia com Árvores de Natal criadas para o meu Game Engine em C++…

Ou antes no Natal anterior, com neve, etc:

2023-01-21 - Neve já com flocos a derreter de forma realista, no meu Game Engine em C++...
2023-01-21 – Neve já com flocos a derreter de forma realista, no meu Game Engine em C++…

Por isso, parei o desenvolvimento do meu software de Análise Técnica por uns dias (não é que estivesse a fazer grande coisa, por falta de tempo), para perder umas horitas a adicionar esta funcionalidade ao meu Game Engine.

Eu adicionei umas estrelas ao estilo do Sonic, pois recordo-me de quando fui trabalhar nas férias na adolescência para comprar a minha própria Game Gear, que veio com o Sonic 2, passei dias a jogar àquilo, e era lindo o efeito de invulnerabilidade, em que corríamos ao som de uma música frenética e com as estrelas à nossa volta, só que nesse jogo as estrelas faziam parte do sprite (penso eu, não investiguei), enquanto que aqui eu as coloquei em separado, para poder deixar um rastro estrelado atrás de mim:

2024-03-31 - Adicionado um Ovo da Páscoa como demonstração do meu sistema novo de prémios do meu Game Engine em C++...
2024-03-31 – Adicionado um Ovo da Páscoa como demonstração do meu sistema novo de prémios do meu Game Engine em C++…

E elas não são sprites (imagens pré-gravadas), elas são geradas em tempo real de forma aleatória (ou melhor: pseudo-aleatória).

Mais tarde penso se meto algumas delas à frente do jogador ou não, e ajusto o efeito.

Mas de momento foi só mesmo para experimentar, e poder publicar este post com este vídeo engraçado.

Agora retornarei ao software de Análise Técnica nos próximos dias, mas um dia regressarei ao meu Game Engine, mas como podem ver, enriquece a cada dia que passa.

Uma Feliz Páscoa a todos, menos infelizmente aos animais que são comidos em tradições com as quais não concordo, já que sou vegan.

Mais notícias depois.

Hasta!

2024-03-31.

Partilhado no mesmo dia no meu LinkedIn, em:

https://www.linkedin.com/posts/goncalopt_para-festejar-a-p%C3%A1scoa-decidi-criar-um-ovinho-activity-7180330589479133184-suWj?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

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2024-03-24 – Adicionados botões para Linhas de Tendência ao meu Software de Análise Técnica em C++…

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2024-04-03 – Adicionadas linhas de tendência animadas e canais de tendência ao meu software de Análise Técnica em C++…

Post Anterior sobre o meu Game Engine:

2024-03-18 – De volta ao Game Engine, melhorando a performance das linhas dinâmicas, para usar depois também no software de Análise Técnica em C++…

Post Seguinte sobre o meu Game Engine:

2024-08-05 – Melhoria nos Relâmpagos e Chuva e Multi-Threading – de volta ao meu Game Engine em C++…
2024-03-31 - Adicionado um Ovo da Páscoa como demonstração do meu sistema novo de prémios do meu Game Engine em C++...
2024-03-31 – Adicionado um Ovo da Páscoa como demonstração do meu sistema novo de prémios do meu Game Engine em C++…

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