2024-04-03 – Adicionadas linhas de tendência animadas e canais de tendência ao meu software de Análise Técnica em C++…
Aqui têm as minhas novas adições ao meu software de Análise Técnica:
- Linhas de tendência já funcionais e agarradas aos preços;
- Canais de tendência animadas também;
Quanto às linhas de tendência, antes eram agarradas ao ecrã e não aos preços, pelo que quando eu movia o mapa, elas ficavam presas ao ecrã e agora podem ver que elas se agarram aos preços, há pequenos bugs mas depois corrijo com tempo.
Essa parte já foi resolvida.
E foram adicionados os canais de tendência, que não são mais do que duas linhas de tendência paralelas.
Mas o processo é mais complexo obviamente, pois primeiro adiciona-se uma linha, e depois o rato controla a duplicada que será paralela e exigirá mais um clique do rato.
Em simultâneo há uma adaptação total dos riscos ao espaço desenhado do gráfico, para que as linhas não saiam para fora da janela do gráfico ao mover, há as verificações de sentido da animação, etc.
Há um “snap to grid” feito a cada dia (ao píxel central de cada vela, aliás), e aos valores na precisão de pips.
As linhas são animadas, e ele adapta automaticamente as mesmas de forma a apontar para a direita, que é a única evolução do Tempo.
Eu desenhei linhas e canais ao calhas só para testar.
Se ampliarem o vídeo conseguem ver o detalhe das mesmas.
Mas são as mesmas que criei para o meu remake do jogo Master of Orion de 1993, no meu Game Engine:
Mas na Páscoa as poucas horas livres usei-as para a tradição que tenho com as festividades: criar algo novo no Game Engine, como as árvores de Natal (no Natal), a neve e chuva no Natal, os chapéus de Natal no Sonic e outros bonecos, e agora um ovinho da Páscoa que me dava invencibilidade, foi isto que ficou (link no fim do site):
Voltando ao software de Análise Técnica…
Ao usar esta interface com botões improvisados, por incrível que pareça fiquei a gostar dos mesmos, quase que nem tenho vontade de criar uma toolbar. 🙂
Se calhar a minha toolbar será assim com botões desenhados, pois ficou com aspecto futurista!
Ou seja, não sei se vou perder tempo com botões 3D ao criar a minha GUI library, porque estou a curtir mesmo este tipo de botões desenhados.
O próximo passo seria talvez estudos de linhas cujo nome não darei para ser surpresa, para o terceiro botão.
Mas de momento foi apenas isto, em mais umas horas vagas.
Também se a Equis com tantos programadores leva décadas, não posso desejar muito menos do que estas semanas, mesmo que numa versão mais bonita e melhorada. 🙂
Trago mais notícias depois.
Hasta!
2024-04-03.
Publicado em 2024-04-04 no meu LinkedIn, em:
Mais sobre este projecto do software de Análise Técnica:
Próximo post associado ao meu software de Análise Técnica:
Último post (anterior a este), sobre o meu Game Engine, com um Ovinho da Páscoa:
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