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2024-09-04 – Paineis Publicitários estilo Tricky Quicky no meu Game Engine em C++…

Vejam os placards/outdoors publicitários que adicionei ao meu Game Engine.

Pois é, em certas datas especiais, perco alguras horitas do meu tempo para adicionar algo ao meu Game Engine.

É por isso que no Natal em cada ano adicionei coisas associadas, como árvores de Natal com luzes a piscar, neve, barretes de Pai Natal, ou na Páscoa adicionei um Ovo de Páscoa que nos dá invencibilidade, etc.

No meu dia de anos, decidi meter algo diferente, e lembrei-me do Outdoor lindo do jogo “Tricky Quicky” que nos foi oferecido nos pacotes acho que da Nesquik em 1994, e que adorei jogar na época e que podem ver aqui.

2024-09-04 - Exemplo do Jogo Tricky Quicky da Nestlé de 1994 que usei como inspiração...
2024-09-04 – Exemplo do Jogo Tricky Quicky da Nestlé de 1994 que usei como inspiração…

Copiei literalmente o placard do jogo para testes, um dia obviamente que desenharei os meus quando tiver mais tempo.

Mais tarde adicionarei aqui na página um vídeo do mesmo, e aqui copiei o mesmo, mas meti-me a mim, dado que sou uma das 5 pessoas no mundo capazes de dobrar uma chave inglesa em S com as mãos (a mais leve delas), pareceu-me uma boa forma de comemorar o meu aniversário:

2024-09-04 – Paineis Publicitários estilo Tricky Quicky no meu Game Engine em C++…

Não dei uma ligeira animação como eles têm no jogo, de a luz a acender, mas isso tratarei de tornar mais suave mais tarde, pois estou sem tempo para nada e foi só para celebrar à pressa.

Mas defini duas variáveis, uma mede a distância a partir da qual o placard acende, e a outra a distância necessária para ele apagar, sendo que neste exemplo ele acende com apenas 20 píxeis de distância, e apagar quando passamos dos 100 píxeis de distância.

Mais tarde vou criar uma forma de preencher suavemente o placard com luz definida em tempo real, e a escuridão de igual forma, mas agora como não tive tempo, ficou apenas assim.

Não tenho tido tempo para nada, nada, NADA, nas últimas semanas, daí não tenho trabalhado em nada e tenho tido o meu Game Engine completamente parado, mas soube-me bem brincar um pouco com ele.

E deixei umas luzinhas de Natal para ficar já pronto para as minhas típicas celebrações de Natal no meu Game Engine.

Foi para matar saudades, e espero que tenham gostado do efeito.

Novidades trarei um dia com mais tempo.

Até lá, hasta!

2024-09-04.

Publicado no mesmo dia no meu LinkedIn, em:
https://www.linkedin.com/posts/goncalopt_vejam-os-placardsoutdoors-publicit%C3%A1rios-activity-7237430256981209091-JGO7?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Post seguinte, associado ao meu Game Engine:

2024-10-03 – Testando Multi-Threading com a Chuva do meu Game Engine em C++…

Post seguinte, associado à Matrix:

2024-09-12 – Melhoria no meu Algoritmo de Matrix, feito em C++…

Post anterior, sobre o meu mosaico de “Quem Sou Eu?”:

Quem Sou Eu, Numa Só Imagem… 🙂 (Versão de 2021)

Post anterior associado ao meu Game Engine:

2024-08-05 – Melhoria nos Relâmpagos e Chuva e Multi-Threading – de volta ao meu Game Engine em C++…
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