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2024-09-12 – Melhoria no meu Algoritmo de Matrix, feito em C++…

Aconselho-vos a ver isto às escuras. 😉

Foi há quase 4 anos que tinha criado este algoritmo de Matrix, pois ia estrear o novo filme da Saga Matrix, que simplesmente sempre adorei, e quis criar uma Matrix bem mais bonita que a dos filmes.

Na altura fiquei desapontado com o filme em si, mas não com o meu algoritmo.

Mas como não mexia nele há 3 anos, decidi que estava na altura de o melhorar um pouco:

2024-09-12 – Melhoria no meu Algoritmo de Matrix, feito em C++…

Não se nota muito, mas ele está mais bonito e perfeito, mas nota-se é que agora está mais pequeno, porque apesar de eu ter usado uma fonte True Type de Matrix que tirei da Internet (não me recordo onde mas deve estar nos meus posts anteriores), ele só desenhava Matrixes com um tamanho fixo.

Neste momento aceita tamanhos variáveis, e eu poderia simplesmente criar um output com uma janela de uns 10.000 píxeis de largura se me apetecesse, com uma fonte com uns 50 píxeis de tamanho ou mais, e ficaria perfeito num ecrã de um filme.

O meu objectivo é um dia com mais tempo, melhorar ainda mais este algoritmo, permitir criar efeitos, e quem sabe um dia no fim até o efeito de ampliar (zoom in) cada vez mais, mostrando um efeito de píxeis de televisão por trás, para ficar bem melhor que o do filme.

Mas pronto, como tenho andado super ocupado e não tenho tido tempo para alterações complexas no meu Game Engine que envolvam ter na cabeça várias páginas de milhares de linhas de código para não me perder, mexo nestes algoritmos pequenos de vez em quando para desanuviar.

Mais tarde trarei novidades, mas ficam com este magnífico efeito, made by moi!

Até à próxima!

2024-09-13 (algoritmo melhorado ontem em 2024-09-12).

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