2024-09-25 – Matrix Rain com a System Failure, em C++…
Aqui têm uma pequena melhoria do meu algoritmo de Matrix Code ou Matrix Rain, em que adicionei o efeito de números que aparece na cena “System Failure” do primeiro filme, mas melhorada, com várias quebras de barras de números, e um fade-out após o mesmo para dar início à Matrix Rain:
Acho melhor assim pois poderá dar uma noção de reinío, de um “restart”, em que tudo parece falhar mas depois volta ao normal.
Tenho uma versão mais longa, mas para não ocupar espaço no Servidor, coloquei-a no YouTube, que infelizmente como é hábito, lhe estragou parte da qualidade:
Para quem preferir a versão sem o “System Failure”, fica aqui o vídeo sem interrupções, com apenas a chuva:
A “System Failure” vem da cena do primeiro filme, mas tentei metê-la mais bonita, claro está:
A parte dos números que foi usada no filme Matrix, veio do filme Ghost in The Shell, do qual retirou muitas influências, não foi só da obra de Philip K. Dick “Do Androids Dream of Electric Sheep?”:
Há melhorias em relação à minha versão anterior da própria Matrix também, a que partilhei há dias:
Eu andei de volta da Matrix porque não tenho tido tempo nenhum nos últimos dias, ocupado com formações, e outras coisas, e por isso não me posso dar ao luxo de mexer em partes complexas do meu Game Engine, que me obrigariam a ter muita coisa na cabeça por resolver em simultâneo e requerem que tenha muito tempo livre entre mãos.
Nestas alturas, brinco com coisas mais simples como aqui o Matrix.
Mas assim que puder volto ao meu Game Engine!
Hasta!
2024-09-25.
Partilhado no mesmo dia, no meu LinkedIn, em:
Partilhada a versão sem o “System Failure” no meu LinkedIn em 2024-11-03, com o texto:
«Quando partilhei há semanas a Matrix Rain que fiz em C++, ela tinha um “System Failure” e não dava assim para meter em loop, para o pessoal que a quer projectar numa parede, e pediram-me para lançar uma versão só com chuva.
Aqui está, 9 minutos disto que dão para meter em Loop, e ao som da famosa “Navras” de Don Davis e Juno Reactor, que estreou no Matrix Revolutions.
O YouTube cortou um pouco a qualidade do vídeo, mas quanto a isso não posso fazer nada.
O meu algoritmo permite definir a velocidade, tamanho dos símbolos, e 1001 coisas, mas eu meti no tamanho e velocidade que acho certos.
Mas também para quem quer projectar numa parede a qualidade é mais do que suficiente. :)»
Em:
Post seguinte:
Post anterior, também associado à Matrix: