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2024-12-07 – Adicionei os bandidos do Batman the Movie de 1989, com os seus disparos e comportamento, ao meu Game Engine em C++…

Aqui está a mais recente melhoria a este Game Engine 100% Português que estou a desenvolver nas minhas horas livres em C++…

Não é novidade nenhuma que o meu primeiro projecto assim que ele estiver funcional, será recriar o jogo Batman the Movie, na sua versão para o Commodore Amiga, de 1989, e isto porque eu gosto de jogar ao jogo, e só tenho 2 níveis para o jogar, e assim decidi recriar o jogo, para poder criar mais níveis para me divertir a jogá-lo.

Neste caso, decidi adicionar os típicos bandidos que disparam com armas contra nós, e que disparam sempre três vezes:

2024-12-07 – Adicionei os bandidos do Batman the Movie de 1989, com os seus disparos e comportamento, ao meu Game Engine em C++…

Obviamente, usei os sprites do jogo em si, mas apenas uma personagem, porque existem uns quatro tipos de bandidos diferentes.

Quanto às balas, criei umas semelhantes.

Também adicionei o som que retirei dos disparos do jogo.

No jogo original, tudo se passava assim:

Os Bandidos no jogo Batman the Movie de 1989, na Versão Amiga, a disparar contra o jogador e a cair quando são atingidos…

É preciso dizer que devido à falta de tempo, não fiz ainda os disparos na diagonal, pelo que só disparam contra mim se me virem em frente a eles, no mesmo ecrã.

E tal como no jogo, eles assim que disparam, voltam para trás, e passado x tempo, regressam para disparar de novo, tal como no jogo original:

2024-12-07 - Adicionei os bandidos do Batman the Movie de 1989, com os seus disparos e comportamento, ao meu Game Engine em C++…
2024-12-07 – Adicionei os bandidos do Batman the Movie de 1989, com os seus disparos e comportamento, ao meu Game Engine em C++…

Aqui a versão original do jogo:

Os Bandidos no jogo Batman the Movie de 1989, na Versão Amiga, a disparar contra o jogador...
Os Bandidos no jogo Batman the Movie de 1989, na Versão Amiga, a disparar contra o jogador…

Também imitei uma feature do jogo original, que é a dos jogadores caírem quando são atingidos, e vão caíndo até saírem do ecrã:

Os Bandidos no jogo Batman the Movie de 1989, na Versão Amiga, a cair quando são atingidos...
Os Bandidos no jogo Batman the Movie de 1989, na Versão Amiga, a cair quando são atingidos…

No meu vídeo, volto a relembrar que a dada altura eu disparei contra um e fui atrás dele até ao fim do nível, e poderão ver à esquerda que o número de inimigos cai de 98 para 97 no meu Game Engine:

2024-12-07 - O Bandido a cair na recriação do Batman the Movie de 1989 no meu Game Engine em C++...
2024-12-07 – O Bandido a cair na recriação do Batman the Movie de 1989 no meu Game Engine em C++…

Eu não meti as balas tão juntas, têm algum espaçamento, mas é algo que corrigirei um dia mais tarde.

De resto, foi só para dar mais um passo em aproximação ao remake que farei um dia.

É que como tenho tido muito pouco tempo livre, aproveito algumas horinhas ocasionais para me aproximar do objectivo.

Se estivesse a tempo inteiro, ele estaria bem mais avançado, mas é o que se pode ter.

O próximo passo no remake do Batman the Movie, será fazer os inimigos disparar na diagonal também, e também fazer com que outros me atirem granadas, e para isso já eu fiz rotinas para os cálculos balísticos do atirar das granadas:

2023-12-26 – Finalizadas e melhoradas o sistema Balístico do meu Game Engine em C++…

Só terei de usar essas rotinas de Balística para fazer com que a I.A. do jogo calcule qual o caminho ideal para atirar a granada, de forma a atingir o jogador:

2023-08-29 - Testes balísticos com uma Demo de testes nova no meu Game Engine em C++...
2023-08-29 – Testes balísticos com uma Demo de testes nova no meu Game Engine em C++…

Podem ver o post associado às mesmas, aqui:

2023-12-26 – Melhoria no sistema balístico do meu Game Engine, em C++…

Aproveito para dizer que fiz melhorias no nível dos recursos incluídos no executável, que eram muito grandes, e fiz alguma melhoria de performance ao ir substituíndo alguns elementos da libraria STL do C++, por outros feitos do zero por mim, para ter mais performance.

Essa tarefa continuarei mais tarde, para optimizar o Game Engine ao máximo para ter mais performance.

Mas talvez em breve eu trabalhe na neve por ser Natal.

Depois trago novidades.

Hasta!

2024-12-07.

Post seguinte:

(A colocar mais tarde).

Post anterior, também sobre o meu Game Engine, mas neste caso tratando das colisões das balas e inimigos:

2024-11-24 – Melhorias nas Balas e Colisões no Shooter Level do meu Game Engine em C++…

Post anterior, associado ao meu estilo de jogo de plataformas (Platformer), em que tratava da Chuva e Neve:

2024-10-16 – Finalizados os Algoritmos de Neve e Chuva no meu Game Engine em C++…

Os Bandidos no jogo Batman the Movie de 1989, na Versão Amiga, a cair quando são atingidos...
Os Bandidos no jogo Batman the Movie de 1989, na Versão Amiga, a cair quando são atingidos…
Os Bandidos no jogo Batman the Movie de 1989, na Versão Amiga, a disparar contra o jogador...
Os Bandidos no jogo Batman the Movie de 1989, na Versão Amiga, a disparar contra o jogador…
2024-12-07 - O Bandido a cair na recriação do Batman the Movie de 1989 no meu Game Engine em C++...
2024-12-07 – O Bandido a cair na recriação do Batman the Movie de 1989 no meu Game Engine em C++…
2024-12-07 - Adicionei os bandidos do Batman the Movie de 1989, com os seus disparos e comportamento, ao meu Game Engine em C++…
2024-12-07 – Adicionei os bandidos do Batman the Movie de 1989, com os seus disparos e comportamento, ao meu Game Engine em C++…

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