2025-04-22 – Adicionados os aneis do Sonic ao meu Game Engine em C++ pela Páscoa…
Pois bem, os maravilhosos aneis do Sonic foram adicionados ao meu Game Engine:
Porquê? Porque como sabem eu adiciono em certas datas especiais qualquer coisa nova ao meu Game Engine.
Mas não tinha tempo para nada e estava a meio do desenvolvimento de algoritmos meus de compressão de texto e imagem (pois quero usar os meus próprios algorimos e formato de imagem e não o PNG e o Zip).
Nos Natais, adicionei chuva e neve, pais natais que atiram granadas, árvores de Natal e luzinhas, etc.
No meu aniversário paineis de publicidade com a minha foto.
E na Páscoa anterior um ovo da Páscoa que me dava invencibilidade.
Este ano teria de fazer algo mas não tinha tempo nenhum para nada.
Fui preguiçoso e tentei só meter um ovinho da Páscoa extra para me dar invencibilidade lá em cima no nível de testes.
Mas depois tive vergonha de mostrar tanta calanzice, e decidi fazer algo que tivesse as tais estrelinhas do ovo (as que aparecem quando atingia a invencibilidade).
E depois ocorreu-me: “Porque não os aneis do Sonic???”.
E zás, fui sacar o som original dos aneis, e meti uns aneis no meu Game Engine, no nível de testes.
Criei uma classe nova para objectos que se podem apanhar (não a tinha ainda), e algumas coisinhas extra, e no fundo foram melhorias ao engine, apesar de pequenas.
Deixei o ovinho lá em cima na mesma.
Eu não tenho tido tempo nenhum livre e tinha o trabalho a meio na compressão em que trabalho, de dados, mas fiz uma pausa em tudo e adicionei os bonitos aneis.
Um dia retomo os algoritmos de compressão e mostro os avanços nos mesmos, já comprimem quase tanto quanto um Zip no máximo, e comprimirão ainda mais depois, e já mais do que o formato de imagem PNG também.
Fiz no dia da Páscoa mas depois não quis partilhar ontem por ser um dia triste da partida do papa Francisco que foi um homem muito bom, e adiei a partilha para hoje.
Espero que tenham ficado altamente.
Mais um notícias um dia.
Hasta!
2025-04-22.
Publicado no mesmo dia, no meu LinkedIn, em:
Próximo post sobre o meu Game Engine:
(A colocar um dia).
Post anterior sobre o meu Game Engine:
Post do extra adicionado na Páscoa anterior, quando meti o ovinho de invulnerabilidade pela primeira vez:
